quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ch-ch-ch-changeeess...

Minhas férias finalmente chegaram! Tem algo mais relaxante do que saber que está de férias e poder fazer qualquer coisa que tiver vontade?
E como eu havia planejado, comecei a costurar e fazer várias reforminhas nas minhas roupas.Vou ficar sempre mostrando tudo aqui, e ensinando quando possível :)
Bom, dessa vez vou colocar apenas dois shorts; um deles reformei anteontem, o outro já havia reformado há um bom tempo. Gosto de compartilhar essas pequenas idéias, porque ás vezes nem sei, mas acho que posso dar alguma dica pra alguém ou inspirar em qualquer coisa.

Primeiro começarei por um short que na verdade era calça. Uma velha e desgastada, que eu já não estava mais usando tanto assim.
Cortei no comprimento de short que queria(não deixei mais tecido pra costurar a barra, uma vez que a intenção era de um visual mais despojado e desgastado).
Tentei desfiar o máximo que pude na barra, mas conforme a gente usa, mais desfiada fica.

Usei uma tinta para parede (Na verdade você usa a tinta que quiser. Existem tintas especializadas para tecido, mas se você não tiver no momento, qualquer outra pode servir... contanto que não saia nem manche na lavagem, óbvio).
Com um cotonete fui fazendo alguns pinguinhos ou só jogando a tinta aleatoriamente. Fica legal fazer uma gota com muita tinta e depois deixar ela escorrer. :)
 Minha intenção era deixar o detalhe só nos lados do short mesmo, mas cada um faz do jeito que quer...
Você também pode usar alguma espécie de carimbo e fazer como uma estampa na peça de roupa. Por exemplo, pegar algo em forma de coração e sair carimbando com a tinta.
Meu resultado ficou assim. Bem simples, mas acaba dando uma cara diferente e original na peça!

Bom... a próxima reforma também era uma calça que virou short, mas esse eu gosto mais! Comprei essa calça em um desses supermercados que tem de tudo, por simplesmente CINCO REAIS! hahaha
E o melhor de tudo é que o preço não denuncia nem de longe a qualidade desse jeans. É do tipo mais grosso, que só se produzia antigamente, quando ainda não existia calça jeans com elastano. Muito provavelmente essa calça é bem velha, que ficou por aí sobrando por anos (esperando por mim *-*)! Enfim, esse tipo de tecido é daqueles que não se estraga nunca, não importa o tanto de vezes que você lave e use.

Ela tinha esse modelo bem anos 90, com cintura muito apertada. 
Cortei num comprimento maior do que queria o short e só fiz dobrar a barra, nem sequer precisei costurar e segurou tranquilo.  
Esse cortei faz algum tempo... acho que é uma das minhas peças preferidas! Ele tem uma modelagem bem vintage e é super confortável, perfeito pro Verão.

Bom, é isso! :)



3 comentários:

  1. Nossa que triiii :D
    eu cortei esses dias uma calça e sabia que tava faltando algo, vou fazer isso ae com tinta *_*
    adorei!

    to te seguindo tbm guria
    beijao!

    ResponderExcluir
  2. Dia desses cortei uma calça e fiz um shortinho... saí detonando com um ralo, e adorei o resultado... tempos que a calça tava lah encostada e agora uso direto!
    Os teus ficaram muito bons, Lozinha! esse de cintura alta jah conhecia, acho lindo e cheio de estilo... a idéia da tinta tb gostei demais!

    Ah, e quero uma cintura dessas pra mim =p

    =*

    ResponderExcluir
  3. Esse segundo eu lembroo! Muito vintage mesmo, impossível de se achar nesse estilo aqui em João Pessoa, né (peça única, portanto :D)

    ResponderExcluir