domingo, 26 de agosto de 2012

Brasília 1

Eu estou à passeio em Brasília há alguns dias. Tem sido tão delicado e divertido passar um tempo com o meu pai... sempre que nos vemos de novo, é como se estivéssemos nos conhecendo. Fazia 2 anos desde a última vez e é engraçado como a vida pode mudar em tão pouco tempo; até mesmo quando não se é mais tão jovem assim.

Ontem conheci a cachoeira do "Salto do Itiquira". Sem dúvida um dos lugares mais lindos que já fui. Quando a água chega embaixo bate em algumas pedras e joga pingos por toda parte; é como se estivesse constantemente chovendo quando a gente chega perto. Em dias de sol, os raios solares refletem nessa "chuva", fabricando vários arco íris. Parece que a gente está dentro de um sonho ou coisa parecida... sem contar com a vista deliciosa de baixo, que é da água caindo de um penhasco altíssimo! Chega a deixar a gente meio tonto. 
É lindo também como as andorinhas sobrevoam todo o lugar (onde o vento sopra com muita força levando os pingos) como se estivessem se banhando ao sol e água. É uma delícia vê-las indo e voltando, sobrevoando o céu de um azul infinito.

Os dias têm sido de um sol quente combinado com um vento frio cortante. O clima e todo o aspecto geral da cidade é tão dicotômico pra mim... ás vezes é gostoso ficar embaixo do sol, até em dias quentes, mas tão      agoniante em certa maneira o ar extremamente seco. A cidade é em alguns pontos linda e arborizada, com lugares praticamente desertos, o que é interessante, mas deixa uma sensação de vazio. Não existem pessoas nas ruas... elas não estão a toda hora atravessando os sinais nem se esbarrando nas calçadas, elas simplesmente não estão.

Sinto falta do meu canto, do meu quarto, das pessoas, da minha gata... ao mesmo tempo que gostaria de passar mais tempo longe da minha própria vida, turbulenta como está.

Um comentário: